O Prêmio CAPES de Tese - Edição 2024 é outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em instituições brasileiras no ano de 2023. As teses são selecionadas em cada uma das cinquenta áreas de avaliação reconhecidas pela Capes nos programas de pós-graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Das 49 teses premiadas neste ano, a tese da discente Aline Matos da Rocha, orientada pelo Prof. Dr. Wanderson Flor do Nascimento no Programa de Pós-Graduação em Metafísica, do ICH, foi a única da Universidade de Brasília a ser premiada pela CAPES. Garantiu também menção honrosa a tese do discente Marcio Silveira Conke, orientada pelo Prof. Dr. Guy Hamelin no Programa de Pós-Graduação em Filosofia, também do ICH.

A tese defendida pela discente Aline Matos da Rocha foi a única da Universidade de Brasília a ser premiada pela CAPES.

A tese de Aline, discente do PPG-META, tem como título "Corpo-orí-idade: uma investigação filosófica sobre ontologia relacional no pensamento de Oyèrónkẹ@oyěwùmí" e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

A tese de Marcio, discente do PPG-FIL, tem como título "As raízes filosóficas da Epístola 7 de Santo Agostinho" e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

O Instituto de Ciências Humanas parabeniza os discentes pelas conquistas, que reiteram a qualidade e relevância do que é produzido no âmbito de nosso Instituto.