A Universidad de Castilla-La Mancha, a Universidad Nacional Autónoma de México e a Universidade de Brasília convidam toda a comunidade acadêmica a participar do II Colóquio Turismo, Cinema e Território, a se realizar na Faculdad de Humanidades de Toledo - Universidad de Castilla La Mancha, em Toledo, Espanha, nos dias 29 e 30 de abril de 2020.

A proposta do Colóquio é realizar uma discussão profunda sobre a maneira pela qual produções cinematográficas criam e propagam imagens e imaginário dos territórios onde a ficção é encenada, o que geralmente afeta de forma notória a chegada de turistas às localidades, atraídos pela paisagem geográfica (que inclui as tradições, a gastronomia, a cultura e/ou a população local) exibida anteriormente em tela. Esse movimento causado pelo turismo repercute na dinâmica territorial dos locais retratados, pois modifica a estrutura econômica, a organização social e até a identidade local dentro desses territórios.

Clique aqui para acessar as regras para o envio de resumos.