Livro escrito pelo discente Daniel Gomes de Carvalho, do departamento de História da Universidade de Brasília.

A Revolução Francesa deixou marcas que podem ser encontradas por toda parte ainda hoje: as bandeiras tricolores, nossos códigos civis, a ideia dos direitos humanos, a noção de cidadania, a incontornável classificação política de direita e de esquerda são heranças dos dramáticos anos revolucionários. Este livro é um guia introdutório sobre a Revolução Francesa. Incorporando debates realizados nas últimas décadas por uma historiografia cada dia mais refinada, plural e complexa somados a ideias clássicas de pensadores fundamentais sobre o tema, esta obra volta-se especialmente a estudantes e professores de História.

Clique aqui para comprar o livro