Projeto Falas ICH 2 - Integração humana contra o COVID.

Objetivo geral: O Falas ICH 2 pretende ser um projeto de escutas e falas, que se desdobram em fazeres, tendo por princípio a diversidade, a pluralidade e o exercício democrático. Por meio da pesquisa sobre o perfil dos e das estudantes de ciências humanas, de ações de ensino e de cultura, arte e esporte é que se pretende oportunizar condições e espaços para que as vozes do Instituto de Ciências Humanas possam ser ouvidas e acolhidas.Promover o conhecimento dos perfis que compõem a comunidade discente, o acolhimento e a integração dos ingressantes, e o estabelecimento de uma interação dialógica, com a difusão de informações relevantes para a apropriação da vida estudantil.

Material Produzido

Apresentação de pesquisas/trabalhos | Participações de Docentes:

Profª Anabelle Carrilho - Importância de discutir as relações de gênero em meio a pandemia de coronavírus.

Prof. André Honor - Oficina de Paleografia.

Prof. Bruno Leal - Jacques de Bernoville.

Prof. Daniel Gomes de Carvalho - História Intelectual.

Prof. Everaldo Batista - Utopismos Patrimoniais pela América Latina e Caribe.

Prof. Hilan Bensusan - Trabalho em metafísica.

Profª Karen Vieira - Ferramentas para a intervenção social.

Prof. Mateus Gamba Torres - Explicação do projeto

Prof. Pedro Gontijo - Educação e Filosofia.

Sextas das Artes | Participação de Discentes:

Gustavo Oliveira - Desenho.

Lara Lis - Colagem.

Lara Lis - Colagem 2.

Rafael Lima e Victor Rocha - Poema | Uenebê.

Thayane Gabriele - Criminalização do funk.

Minicurso de extensão Estudos Filosófico-Feministas em quarentena - Trabalhos finais | Prof° Ana Miriam Wuensch, Alice de Barros Gabriel e Gigliola Mendes Doutorandas PPG FIL.

Amanda Barcelos Mota - Refletindo Davis em HQs.

Arthur Rotta, Eduardo Gonçalves, Gabriel Soares, Jordy Dantas, Lara Radis, Raquel Lasalvia e Vitória Nara - Podcast.

Camille Mattos - Mulheres, Capitalismo e Pandemias.

Gabriella S. de Oliveira - Mulheres à beira do mundo.

Helena Van Gogh - Todas as Atenas.

Jordanna Sousa e Sabrina Loren - Jogo da memória.

Pedro Farias Mentor e Talita Camilo Lemos - De Ancne a Ankthone: Tratado sobre ankthonologia.

Vanessa Di Giorno Costa - A mulher na Fil oso fia.

Verane de Sousa Comis - Gênero e movimento dos corpos na dança de salão.

Rosana Xavier - Cartas | Rosa Luxemburgo e seu livro Cartas – volume III.

Minicurso de extensão Filosofia com crianças - o que é isto? - Trabalhos finais | Prof° Ana Miriam Wuensch e Nális Torres de Carvalho.

Arthur Augusto Rotta, Clarice da Silva Pinheiro, Evellyn Cristina Lopes Guerbe, Sandra Estela Bonfim, Talita Camilo Lemos, Vitória Nara de Freitas Paulo - Sócrates para seis anos de idade: teoria e prática - Catherine McCall.
Marina Gomes Timm - Texto de conclusão.

Rodrigo Ribeiro Novaes e Vítória Nara de Freitas Paulo - Legendas em português para o vídeo da BBC Socrates for six year olds (1990)  - Sócrates para crianças de seis anos.

Revista O 40-rentinha!

A ideia da Revista 40-rentinha! é a aglutinação de várias das percepções e sentimentos sobre o atual-pandemia e pós-pandemia. De maneira que, a 40-rentinha! Emerge no meio dos algoritmos-instagramicos como uma revista-memorial, onde nenhum vestígio sobre este período em que vivemos será descartado. Esta legenda-convite, parte como uma chamada para a recepção de textos, tweets, poemas, incômodos & desabafos que habitam a nossa mentalidade neste momento.

Edição N°1

Edição N°2